Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 28/11/2018 às 08:22:50

Irmãs pedem emprego para mãe em carta ao Papai Noel

Dentre as 625 cartas enviadas à campanha "Papai Noel dos Correios" no município de Sertanópolis, na Região Metropolitana de Londrina, duas chamaram a atenção dos funcionários do serviço de postagem. Junto com os pedidos de brinquedos, irmãs pedem ao "bom velhinho" emprego para a mãe, que está desempregada há dois anos. 

Em sua carta, a menina mais nova lembra que o Natal é uma data conhecida pela generosidade e pela fé. Ela diz que seu sonho é ganhar uma bicicleta, mas o seu pedido principal é um emprego para a mãe. 

A irmã mais velha conta que é uma menina estudiosa e gosta muito de ajudar a mãe, por isso, deseja ganhar uma boneca. Ela relata que a mãe não tem condições de comprar porque está desempregada. 

Reprodução/Correios
Reprodução/Correios



Cristiane Guide, mãe de quatros crianças, diz que ficou surpresa quando soube que as filhas pediram um emprego ao Papai Noel. "Elas sabem das necessidades que passamos em casa com as contas atrasadas. Fiquei feliz com a atitude." 

Cristiane está se formando em pedagogia e não tem trabalho fixo há dois anos. "Meu último emprego foi como estagiária de uma escola em Sertanópolis, mas o contrato acabou e não consegui arrumar um fixo. Às vezes, faço 'bicos' como doméstica", conta. 

O "Papai Noel dos Correios" é uma campanha nacional realizada todos os anos, nos meses de novembro e dezembro, com o objetivo de proporcionar momentos felizes às crianças carentes. Quem deseja adotar uma cartinha pode clicar aqui para saber quais são as cidades participantes. 

*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin

Giovana Oliveira 
 
BONDE


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias