Redes sociais
Arte RADIO

Amauri Brevilheri Nossa Coluna

Postado dia 23/09/2015 às 09:21:37

Nossa Coluna 23 09 2015

CANDIDATO JÁ!

O PMDB de Cornélio Procópio, visando não ter surpresas às vésperas das eleições, está querendo escolher já o nome que poderá ser o candidato do partido nas próximas eleições municipais. É que na última eleição o nome que o partido tinha era do ex-prefeito José Antonio Fonseca, mas que teria decidido tarde demais se iria ou não ser o candidato. Resultado: o partido perdeu força, aliados e integrantes. Para evitar esse filme o PMDB se mobiliza e quer divulgar o mais rápido possível o nome de seu pré-candidato. Façam suas apostas... Hermes ou José Antonio?

 

CONDENAÇÕES...

Depois da condenação do ex-tesoureiro do PT, Sr. Vaccari Neto, agora o juiz Sérgio Moro condenou o ex-deputado paranaense André Vargas a quatorze anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro supostamente desviado de contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal. É o primeiro político condenado na Operação Lava Jato. Isso significa que outros também poderão ser condenados. Muita gente não acreditava que político poderia ser preso, julgado e condenado no Brasil. Além de André Vargas, também foram condenados o publicitário Ricardo Hoffmann 12 anos e dez meses - e o irmão do ex-deputado, Leon Denis Vargas Ilário, 11 anos e quaro meses.

 

VEREADOR IRRITADO!

O vereador Edson Ducci está bravo com a situação do trânsito da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Colombo. De acordo com ele, “todas as semanas acontecem acidentes aqui e eu já cansei de pedir para que se faça uma rotatória, mas a prefeitura não quer me ouvir”. O custo de uma rotatória seria bem mais baixo do que a instalação de um semáforo. Por que será que o município não faz? Será que é porque o Edson Ducci é oposição? Não acho, o problema pode ser mesmo a falta de dinheiro e é claro um pouco de vontade de fazer.

 

MUVUCA –

Confusão nos bastidores da câmara de vereadores. Ontem, 23, um ex-assessor da prefeitura estaria preparado para fazer denuncias pessoais contra outros assessores da prefeitura, foi um barulho só. Finalmente, conseguiram amenizar, mas que a coisa foi feia foi!

 

FALA A VERDADE... É JUSTO?

A presidente Dilma vetou um aumento de 78% aos funcionários do Poder Judiciário. A sessão de ontem a noite, do Congresso Nacional, que iria analisar os vetos foi encerrada sem a apreciação da negativa presidencial. Só faltava essa, na crise que estamos vivendo nesse país, conceder um aumento absurdo desse é nos chamar de otários. A presidente está certa em vetar, vamos ver se não vão derrubar o veto por intriga política.

 

O PACOTE DO RICHA!

A Assembléia começa a votar o pacotaço do governador Beto Richa. Lançado no dia 3 de setembro com medidas para driblar a crise econômica, o pacote foi construído basicamente para engordar os cofres do estado, que, até agosto, já registrava um superávit de R$ 2 bilhões. Numa delas, o Executivo deixará de dividir com prefeituras e demais poderes do estado R$ 400 milhões anuais, frutos da entrada de ICMS no caixa, para destinar ao fundo de combate da pobreza. (Gazeta do Povo).


envie seu comentário »

Arte aplicativo