Redes sociais
Arte RADIO

Coluna KM 125 Falando e debatendo sobre politica

Postado dia 19/11/2015 às 12:32:05

Moradores do Vitória Régia pedem manutenção e reforma de quadra

“Não é que não queremos a pista de skate. O problema é ela ser construída em cima da quadra de esportes. Uma quadra atende a população de todas as idades, desde uma criança que está aprendendo a andar de bicicleta a um idoso que usa para sua caminhada, além de servir para a prática não somente de uma, mas de várias modalidades recreativas e esportivas”. Esse é o apelo que o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Vitória Régia, Sander Campagnucci, faz ao prefeito Frederico Alves, em nome da maioria dos moradores daquela comunidade.

Sem ao menos ser consultada, a comunidade do Vitória Régia foi pega de surpresa quando ficou sabendo, somente depois da colocação da placa que indicava as obras, sobre a construção de uma pista de skate em cima da quadra daquele bairro.  Desde então uma batalha está sendo travada para que o executivo ouça, e possa olhar para o bem comum, cumprindo assim, a vontade da maioria dos moradores daquele bairro.

 “Acredito que aqui, assim como nas outras quadras que estão no projeto, também deve ser feita uma reforma. Já que hoje, por falta de manutenção, ela está sem condições de uso, devido ao matagal que está em volta dela, a sujeira, e até mesmo agora com a queda do muro, além é claro de um grave problema que é a falta de acessibilidade existente desde a construção dessa obra. É muito difícil chegar até essa quadra. Sem falar nos vestiários e banheiros que foram invadidos por usuários de drogas”, lamenta Campagnucci.

De acordo com o presidente do bairro, o desejo da reforma da quadra e a não construção de uma pista de skate em cima da estrutura existente é um consenso da maioria da comunidade, uma vez, essa vontade já foi registrada em um abaixo assinado protocolado na prefeitura desde o ano passado (17/11/2014).

E tem perdurado com reuniões no bairro (12/11/15), com a presença dos vereadores Fernandinho Peppes e Márcia Soares; discurso na Câmara de Vereadores (07/07/15); audiência com o prefeito, realizada em 21 de outubro, na qual o prefeito Fred prometeu discutir o assunto com o Jurídico da Prefeitura e dar uma resposta aos moradores. Resposta essa que a comunidade do Jardim Vitória Régia aguarda ansiosamente, já que confiam na boa vontade do executivo em sempre atender o anseio da população procopense.

  Kizzmara de Souza

Veja Fotos


envie seu comentário »

Arte aplicativo