Redes sociais
Arte RADIO

Coluna KM 125 Falando e debatendo sobre politica

Postado dia 09/11/2015 às 07:21:48

Mar de Lama...

Nas últimas semanas foram inúmeras notícias a respeito de suspeitas de irregularidades e desvio de dinheiro público em inúmeros órgãos de Cornélio Procópio.

Foram levantadas suspeitas contra a administração pública municipal, tendo, inclusive, sido criada uma Comissão Processante para apurar prováveis irregularidades na Prefeitura de Cornélio Procópio, foram feitas denúncias no GAECO por conta de supostas irregularidades em licitações e por conta de doações de terrenos em troca de votos, agora foi revelada uma possível fraude na licitação do Hospital Regional, sem contar as suspeitas de irregularidades em obras da UTFPR. Se voltarmos um pouco mais no passado vamos lembrar o escândalo do INSS e o da Receita Estadual.

A população assiste a tudo isso estarrecida, pois vê incrédula a paralisação da obra do Hospital Regional que já deveria estar pronto, atendendo pessoas, salvando vidas, mas está paralisado ao que tudo indica por conta da corrupção, vê também com preocupação as notícias da UTFPR, haja vista que hoje o desenvolvimento de Cornélio depende da Universidade. Agora imaginem se o Governo Federal por conta dessas irregularidades resolve cortar repasses de dinheiro para a UTFPR, o que não é difícil ocorrer por conta da crise econômica, muitos projetos ficarão pelo caminho, como, por exemplo, o parque tecnológico.

O pior disso tudo que o envolvimento não é só de agentes políticos, mas também de funcionários públicos com estabilidade, isso tudo por conta da impunidade. Pelo visto é preciso que mais GAECOS sejam criados e que a Policia Federal seja fortalecida para que o combate à corrupção se torne uma ação permanente do Estado.

Além disso, é preciso que a população fique mais atenta nas próximas eleições, e vote em pessoas que não tenham qualquer envolvimento com tais fatos, pois mesmos que as pessoas envolvidas nesses casos não venham a ser condenadas ou mesmo denunciadas, são no mínimo suspeitas, e na dúvida é melhor evitar, pois como diz o velho ditado “A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”.


envie seu comentário »

Arte aplicativo