Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 23/08/2019 às 12:07:56

Homem é preso pela PM após furtar loja de roupas no centro de Cornélio Procópio

Durante a tarde desta quinta feira (22) policiais militares em patrulhamento pela Rua Quintino Bocaiuva próximo a Praça Brasil no centro de Cornélio Procópio, visualizaram um rapaz suspeito de ter furtado uma loja de roupas na avenida XV de Novembro durante a noite de quarta feira (21).

O individuo foi reconhecido através de imagens de câmera de segurança, ele foi abordado e encaminhado para a delegacia de polícia, o acusado conhecido no meio policial responde por outros furtos e cumpri pena em regime semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na delegacia o acusado negou a autoria do furto mais as roupas que o sujeito utilizava nas imagens eram as mesmas do abordado e o rastreamento da tornozeleira eletrônica apontou que na noite de quarta feira as 23h30 a sua presença em uma das lojas de roupas da av. XV alvo do furto, foram subtraídos deste comercio R$18 reais que estava no caixa, além de dano na porta por onde o criminoso teve acesso ao interior do estabelecimento.

Apesar de seus antecedentes criminais e de ter furtado do caixa da loja o valor de R$ 18 reais o criminoso não ficou preso porque ele foi avaliação pelo princípio da insignificância que é um preceito que reúne quatro condições essenciais para ser aplicado: a mínima ofensividade da conduta, a inexistência de periculosidade social do ato, o reduzido grau de reprovabilidade do comportamento e a inexpressividade da lesão provocada.

Redação e foto RC


envie seu comentário »

Arte aplicativo