Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 23/08/2019 às 12:05:08

Dois adultos são detidos pela Polícia Civil com linha cortante e produzindo cerol em Cornélio Procópio

Dois jovens de 22 e 28 anos foram flagrados pelos oficiais do GDE da 11ª SDP com linha de cerol e quebrando lâmpadas florescentes e socando os vidros para produzir o cortante com a intenção de soltar pipa na tarde desta quinta feira (22) na rua Benedito de Andrade no Multirão I em Cornélio Procópio.
A linha com cerol (mistura de vidro, cola e outros ingredientes), é um produto ilegal que as crianças e adolescentes ainda colocam na linha das pipas. Esse material em contato com os cabos de energia, pode provocar curto-circuito e descarga elétrica. A linha com cerol também pode romper o fio elétrico e gerar um acidente de consequências trágicas.

Devido ao histórico de vários acidentes e pessoas que perderam a vida com cortes no pescoço provocados pela linha cortante, policiais civis decidiram abordar os jovens e encaminha – los até a delegacia com o material que também foi apreendido, eles responderam em liberdade o crime de perigo que se consuma com a mera possibilidade de dano e risco de acidente.

Orientações para soltar pipas sem provocar acidentes
Campos abertos são os melhores lugares para soltar pipa, evite lajes de casas, muros próximos a rede elétrica e árvores, na hora da confecção da pipa não use papel laminado, eles são condutores de energia e podem causar choques fatais; Caso a pipa fique presa nos fios elétricos ou em árvores, não tente retirá-las, nem subir no poste ou nos galhos para fazer a retirada, nesses casos o choque pode ser fatal, linhas metalizadas conduzem energia e aumentam o perigo de choque, em caso de relâmpago recolha a pipa rapidamente, não solte pipas em dias de chuva ou ventos muito fortes e dê preferência para pipas que não precisem de rabiola.

Redação e fotos RC


envie seu comentário »

Arte aplicativo