Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 19/08/2019 às 16:57:06

Preso em flagrante autor de roubo em loja de conveniência de posto de combustível de Cornélio Procópio

De acordo com o SD Edson Costa da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na manhã de sábado (17)

De acordo com o SD Edson Costa da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na manhã de sábado (17), após serem informadas sobre um roubo ocorrido por volta das sete horas em uma loja de conveniência de posto de combustível localizado na Rua Tiradentes, na área central da cidade, as equipes de serviço foram até o local, onde analisaram imagens da câmera de segurança do estabelecimento, que registrou a ação do assaltante, que foi identificado como a pessoa de Samuel Porto Júnior, indivíduo já bastante conhecido e que estaria em liberdade condicional monitorada via tornozeleira eletrônica.

Segundo o SD Edson Costa, na sequência a PM buscou a localização do suspeito usando os dados que emitiam a sua tornozeleira eletrônica, mas esta informava que ele estava em sua casa desde as primeiras horas da manhã, mas no local ele não foi encontrado.

Então iniciadas diligências pela cidade na busca por Samuel, que foi finalmente encontrado por volta do meio-dia em próximo a um bar da Avenida Barão do Rio Branco, onde foi abordado.

Samuel logo confessou o crime e ao ser questionado sobre a tornozeleira eletrônica respondeu que a havia tirado e deixado em casa para evitar qualquer suspeita sobre o roubo e seu paradeiro.

Disse ainda ser usuário de drogas e que não usou arma no roubo, somente fez menção de estar armando, levando do estabelecimento cerca de cento e cinquenta Reais, que usou para comprar crack e cocaína, pois passava por uma crise de abstinência e em vez de pegar algo em casa para trocar com traficantes, decidiu cometer o crime.

Diante dos fatos Samuel recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo roubo e o dano a tornozeleira, complicando ainda mais a sua situação perante a Justiça, informou o SD Edson Costa.

Na delegacia Samuel se justificou afirmando que em Cornélio Procópio falta oportunidades para a população e a falta de emprego força as pessoas como ele a cometerem crimes pela cidade.

Com histórico de crimes por furto, roubo, receptação, disse que não tem arrependimento, pois roubou de quem tem dinheiro, relatando que passa por tempos difíceis, dando trabalho para toda a família, mas afirmou ser um bom pai e seu exemplo negativo pode servir para manter os filhos longe da vida do crime.

Sabendo que sua situação é complicada, Samuel pediu desculpas para os parentes e garantiu vai enfrentar a cadeia e se for possível, um dia irá mudar a sua vida.

Após a prisão de Samuel, o SD Edson Costa, que estava acompanhado do SD Adilson na ocorrência, agradeceu em nome da 1ª Cia. a população, que vem ajudando no trabalho da PM através de denúncias de crimes divulgados pelas redes sociais, o que vem facilitando a localização de criminosos de forma mais rápida, sendo algo de muito importância para a segurança pública da comunidade.

 

Por ANUNCIFACIL


envie seu comentário »

Arte aplicativo