Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 11/07/2019 às 09:33:20

Menores são pegas com bebida alcoólica em festa julina de escola em Cornélio Procópio.

As festas Juninas e Julinas acontecem durante todo o mês de junho e Julho e comemoram Santo Antônio, São João e São Pedro e as entidades, comunidades e escolas se organizam para celebrar e comemorar, mais o que era para ser motivo de alegria se tornou em pesadelo e caso de polícia.

 Na tarde de ontem (10) de Julho as 16h policiais militares foram em uma escola no Conjunto União onde a diretora disse que algumas alunas foram flagradas com bebida alcoólica durante a festa julina que acontecia no colégio.

 As menores confessaram que compraram as bebidas em um bar localizado no Conjunto Florêncio Rebolho, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos e o encaminhamento das alunas até a Delegacia, os responsáveis pela venda das bebidas receberam voz de prisão pelo ocorrido.

 A venda de bebidas alcoólicas à criança ou ao adolescente já era uma conduta proibida tanto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente  como pela Lei das Contravencoes Penais.

 A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação e medida administrativa de interdição do estabelecimento. 

 Redação RC com informações da P5 18ª BPM


envie seu comentário »

Arte aplicativo