Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 20/05/2019 às 11:23:52

PSTC Procopense ganha mais uma! A sétima vitória seguida!

Na tarde de hoje no Ubirajara Medeiros o PSTC obteve a sétima vitória em sequencia ao bater o Prudentopolis FC por 2 gols a 0, abrindo a segunda fase do paranaense. São 20 gols marcados e apenas 01 sofrido nessas 7 vitórias.

O time procopense começou o jogo no ataque contra um Prudentopolis retraido e sem alternativas ofensivas. A despeito da postura ofensiva o PSTC errava o passe final. Tinha dominio técnico, físico e jogava dentro do campo adversário mas o volume de jogo não era traduzido em chances reais de gol, com exceção da ultima jogada do primeiro tempo quando Grafitte desperdiçou ótima oportunidade.

Nossa defesa tinha atuação segura, volantes e apoiadores tentavam transições rapidas e passes longos mas faltava a criação final.

Na segunda etapa o treinador Jose Reginaldo Vital inverteu os pontas (Externos desequilibrantes é frescura desse Tite) e então  Geronimo aparecia aberto pela esquerda e Grafitte passava a atuar pela direita. Trata-se de dois atacantes de excelente nivel. Habilidosos, tentam o tempo todo jogadas individuais e partem pra dentro dos marcadores.

A mudança foi premiada com um golaço de Grafitte. Em passe de Patrick dominou a bola no peito já girando em cima do marcador e mandou de primeira, cruzada, abrindo o placar com absoluta justiça. O segundo gol saiu em cobrança de falta sobre Geronimo, em grande jogada na linha de fundo. A cobrança de Patrick, fechada, foi desviada para o proprio gol pelo goleiro adversário, salvo engano.

Chama atenção a segurança da defesa. Robson é goleiro seguro e atento, Everaldo, Barbosa, Vitor e Elivelton, que saiu contundido, atuam sempre em muito bom nivel e quando entra o colombiano Hurtado a qualidade é mantida pois trata-se de ótimo defensor.

Nosso meio com Somalia, Wallace e Patrick teve boa atuação, com Geronimo e Grafitte chamando o jogo o tempo todo e levando sempre perigo ao adversario. Piraju é centroavante de luta, movimentação e teve poucas oportunidades no jogão de hoje a tarde. Lucas Lourenço e Joãozinho entraram no segundo tempo. O primeiro, Lucas, pede passagem na equipe titular e o segundo vem entrando bem nos ultimos jogos, com movimentação inteligente e bons passes.

Na outra partida Nacional e Saojoseense empataram em Rolandia e no proximo domingo vamos enfrentar esse time de nome esquisito em São Jose dos Pinhais. Outro bom resultado na capital e dificilmente o PSTC deixará de ser o primeiro do grupo, caminhando firme rumo ao acesso.

Nos registros alguns dos destaques no jogo de hoje. Grafitte, autor do golaço é paulista com passagem pelo Ituano e apenas 21 anos de idade. Vitor, zagueiro canhoto, é paulista de São Jose do Rio Preto e hoje mostrou recuperação e velocidade em duas jogadas na defensiva procopense, com grande atuação. Geronimo fez outro ótimo jogo, sempre bem posicionado para receber passes longos e habilidoso nas tramas ofensivas ou no um contra um e o sempre tranquilo Reginaldo Vital, que botou Grafitte em cima de jogador amarelado do adversário, buscando a expulsão que veio logo no começo da segunda etapa.

Ótima partida com transmissão da Radio Cornélio. Memoravel a narração de Amauri Brevilheri no golaço de Grafitte. Comentários de Luiz Carlos Amancio, Renan de Souza feliz nas reportagens e Gesiel Do Prado, Cristian Batista no comando técnico no estádio e Edvaldo Alves na técnica central.

Tá com jeito de acesso. Um jogo de cada vez mas o PSTC montou equipe fortissima em 2019!

Luiz Calos Amâncio


envie seu comentário »

Arte aplicativo