Redes sociais
Arte RADIO

Notícias

Postado dia 06/05/2019 às 10:01:09

PSTC vence em casa e garante mais 3 pontos

O PSTC PROCOPENSE iniciou o jogo com postura mais ofensiva. O adversário postado mais atrás mostrava jogo interessante, de bom padrão e bem organizado. A bola rondava o gol adversário mas não tivemos chances claras. A defesa com o goleiro Robson, Gabriel, Barbosa, Vitor e Elivelton fazia partida segura. No meio campo vimos pela primeira vez Lucas Lourenço. Incansável na marcação, no combate direto e passes precisos, mostrava jogo tambem quando invadia o campo adversário. Fez partidaça. Somalia completava bem o setor e Patrick fez partida exuberante. Trata-se de jogador inteligente, habilidoso, com dominio e passes em espaços curtos e futebol vertical. Evita passes laterais e tanto arma quanto ataca pelo meio, mesmo quando sob marcação dobrada.

No ataque tínhamos o versatil Wallace, que fez ótimo jogo desta feita como autentico ponta direita, ele que nas partidas anteriores atuara como meio campista. Piraju lutava em meio aos zagueiros sem sucesso maior e Geronimo demonstrava outra qualidade, além da habilidade. Foge da marcação antes da chegada da bola e com isso induz o passe. Pecava no passe final mas vencia com facilidade seus marcadores. Quase fez um golaço no segundo tempo quando abriu uma chapelaria dentro da defesa adversária. O placar em branco não demonstrava o melhor jogo do PSTC.

Na segunda etapa, Patrick, que já fizera ótimo primeiro tempo, teve atuação espetacular. Marcou dois golaços, com o mesmo futebol vertical, em direção ao gol. No primeiro arrancou pra cima da zaga adversária com dribles e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro adversário. No segundo o ataque tramou com perfeição na entrada de área e Patrick buscou e acertou o angulo, em outro golaço!

Tínhamos então um PSTC muito superior, tanto técnica quanto fisicamente e Reginaldo Vital ousou. Botou o ótimo Hurtado no lugar do atacante Piraju. O colombiano foi cuidar do setor esquerdo da defesa e Elivelton, ótimo lateral esquerdo, canhoto, passou a ser visto atuando como ponta pelo lado direito! Grafitte e Lucas Otavio tambem participaram bem da partida, entrando com pouco tempo..

Mais um grande jogo. Agora são 6 vitórias, 18 gols marcados e 01 sofrido nas últimas 6 partidas e a classificação assegurada.

Dois detalhes curiosos do jogo. O goleiro deles, Doni se não me engano, tem uns 2 metros de altura e cada braço deve ter no mínimo 1,50 metros. Só que tem o pulo meio curto, parecido com voo de galinha. Nos dois gols, golaços, não chegou na criança. O segundo detalhe foi uma cabeçada do Hurtado, num bola levantada no ataque. Cabeceou tão forte que a bola deve ter caído lá no Jardim Seminário! Foi sem direção mas a bola sumiu!

Agora na semana teremos novos julgamentos que envolvem o PSTC e outras equipes, com risco da perda de pontos. Isso impede que saibamos em qual dos dois grupos de 4 caiu o PSTC. Na classificação oficial terminou em 2º. Após os julgamentos, se condenado em todos, poderá até ficar em 8º. Classificado de qualquer forma. Isso significa, dentre outras coisas, que se a equipe não tivesse reagido com 06 vitórias seguidas teria corrido o risco de não estar classificada à fase seguinte. Disputou os últimos 06 jogos com a faca nos dentes e conquistou a classificação independente dos julgamentos, realizando grandes jogos e segue firme em busca do acesso.

 

Quem não foi, perdeu. Nosso time é muito bom e tem grandes chances de conseguir o acesso.
 
Luiz Carlos Amâncio - Equipe A de Esportes da Rádio Cornélio


envie seu comentário »

Arte aplicativo