Redes sociais
Arte RADIO

Esporte

Postado dia 18/01/2019 às 09:00:19

Palmeiras vai pagar volta e presentear time do Acre

O Palmeiras vai pagar os custos da viagem de volta para o time do Galvez, do Acre. De quebra, o Verdão ainda dará kits de bolas e chuteiras à equipe acreana. 

A história começou no domingo (13), quando Palmeiras e Galvez se enfrentaram peça segunda vez pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o alviverde venceu por três a zero e avançou para as oitavas de final da competição. Após a partida, porém, o técnico do Galvez, Oziel Moreira, disse em entrevista ao Sportv que o time não tinha recursos para voltar para casa. Isso porque o Galvez foi para a competição com as passagens de volta já compradas, mas como surpreendeu e passou de fase, precisou devolvê-las. E recebeu apenas 30% do valor.

Logo em seguida, os palmeirenses se mobilizaram nas redes sociais e começaram a compartilhar a história. O Palmeiras entrou em contato com o Galvez, e se prontificou em arcar com os custos. Além disso, os acreanos foram convidados a conhecer o Allianz Parque. 

Esta não foi a primeira superação que o Galvez enfrentou nesta campanha. Pouco antes da primeira fase da Copinha, o time teve um surto de caxumba, que deixou cinco atleta sem condições de atuar. Com isso, a agremiação foi a São Paulo com apenas 20 atletas. 

Também por falta de recursos, o clube só contou com dois membros de comissão técnica: o técnico Oziel Moreira e o preparador físico Marco Aurélio. 

Na sede de Capivari (SP), o Galvez acabou acertando com um médico e um parente de um jogador para "reforçar" o elenco. 

Com informações do ESPN.


envie seu comentário »

Arte aplicativo