Redes sociais
Arte RADIO

Paulo Bueno Direto ao assunto

Postado dia 21/09/2017 às 09:57:56

A ilusão da pista de atletismo adequada a CBAt em Cornélio Procópio

Grata a notícia que recebemos nessa manhã, ao saber do GP Caixa de atletismo que será realizado em novembro, na pista de atletismo da UTFPR em Cornélio Procópio (veja matéria da Folha de Londrina). Nos últimos anos o Projeto Ouro do Olimpo, resgatou todo o brilhantismo que a modalidade já teve na cidade, inclusive na pessoa do professor Silvio Victor, que chegou a ser “Bicho do Paraná”.

Os Professores Rodrigo Bueno Araújo e sua esposa Josiane Bueno, trabalham intensamente, motivando os jovens a treinarem e competirem nas mais diversas provas, que acontecem na região. Cornélio Procópio está no radar do atletismo, graças ao empenho do casal.

Nessa oportunidade, não podemos deixar de lembrar das promessas para a implantação de uma pista de atletismo, de abril de 2012, adequada as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O então Secretário de Estado Rogério Roman, veio até Cornélio Procópio, para uma vistoria no local que seria implanto o benefício do estado.

Em uma breve pesquisa, encontrei outra matéria amplamente divulgada em maio de 2013, onde confirmavam o investimento para adequação da pista de atletismo, e a promessa foi além, o distrito de Congonhas seria beneficiado com uma mini pista de atletismo.

Infelizmente as promessas ficaram apenas no papel.

Mas com essa oportunidade, onde a cidade vai receber um evento tão importante, como GP Caixa, o então diretor-presidente da FECOP Carlos Bonfim, pode retomar essa discussão junto ao Estado. Cornélio Procópio merece o investimento no atletismo.  Fica a dica...

 

Deixo os links de algumas postagens sobre a prometida pista de atletismo:

Agência Estadual de Notícia: https://goo.gl/a8enCQ

Agência Estadual de Notícias: https://goo.gl/f37VmH

Agita Cornélio: https://goo.gl/RPoedV

Rádio Cornélio: https://goo.gl/eMiioH


envie seu comentário »

Arte aplicativo