Redes sociais
Arte RADIO

Fotos

Postado dia 03/03/2017 às 13:52:17

Campanha da Fraternidade 2017 é lançada em todo o Brasil

Com o tema Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu no último dia 1º a Campanha da Fraternidade 2017. O lema deste ano é ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15). Na Diocese de Cornélio Procópio, assim como em todo o Brasil, a CF foi lançada com o objetivo de dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.

Para dar maior destaque a CF a Diocese de Cornélio realizou, na sede do secretáriado, na manhã do dia 1º, uma coletiva para falar sobre o tema e o lema. O Bispo diocesano Dom Manoel João Francisco, o bispo emérito Dom Getúlio Teixeira Guimarães-SVD, o Padre Élcio José coordenador da ação evangelizadora e o Padre Gilmar Tito Ribeiro assessor espiritual da Pastoral da Comunicação estiveram presentes no bate papo com a imprensa.

O que é Campanha da Fraternidade? 
A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Ela já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Cada ano é abordado um tema, sempre de relevância contemporânea.

Equipe RC


envie seu comentário »

Arte aplicativo