Redes sociais
Arte RADIO

Fotos

Postado dia 20/02/2017 às 13:28:10

Santo Antônio da Platina: rebelião acaba após 12 horas

A rebelião na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, terminou na manhã desta segunda-feira (20), após aproximadamente 12 horas, com a liberação do carcereiro e uma estimativa de fugas de cerca de 35 presos. Neste momento, os presos estão no solário para o levantamento dos estragos e a recontagem.

O motivo da rebelião seria a superlotação e a qualidade da alimentação servida.

A cadeia pública de Santo Antônio da Platina tem capacidade para 57 pessoas, mas, no momento do ocorrido, estava com 103 presos.
A rebelião começou por volta das 23h30 deste domingo (19). Segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen) do Estado do Paraná, o carcereiro foi feito refém quando fazia o fechamento de uma das portas da carceragem. Um policial de plantão percebeu a movimentação e solicitou reforços, mas alguns presos ainda conseguiram fugir. O Depen, em nota enviada à imprensa, não confirma o número de fugitivos.

O carcereiro foi liberado no fim da manhã desta segunda-feira, com pequenas escoriações, após negociação da Polícia Militar com os amotinados. Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão instaurados para apurar o caso.

Com informações do Bonde
Foto: NPdiario.com


envie seu comentário »

Arte aplicativo