Redes sociais
Arte RADIO

Amauri Brevilheri Nossa Coluna

Postado dia 07/10/2015 às 10:12:06

Nossa Coluna 07 10 2015

MUITO BARULHO!

Ontem, 06, o secretário de Administração da prefeitura, Aparecido Carlos Fernandes, o Chico do PT, esteve atendendo um “chamado” dos vereadores e compareceu na sessão, que aconteceu no período da tarde, devido à abertura da EXPOCOP 2015. Os assuntos foram: dividas da prefeitura junto a fornecedores, que hoje está em torno de 500 mil reais e a insalubridade. Uma coisa tem que ficar entendido, a insalubridade foi retirado de quem não tem direito e isso foi constatado por técnicos e reforçado pelo Ministério Público. É claro que a forma que foi feita é que mais pegou, ninguém foi avisado, simplesmente cortaram e o servidor viu seus vencimentos caírem. No plenário um determinado vereador questionou “por que somente agora o prefeito fez isso, por que não fez no início do mandato?” Temos que lembrar que esse pagamento não vem de agora, é da administração anterior que, para melhorar os salários, concedeu a insalubridade para muitos servidores que não tinham direito e agora o prefeito atual é que sofre o desgaste e é claro a oposição ao executivo vai usar isso para desgastar ainda mais a imagem já riscada do mandatário maior.

 

EXONEROU MESMO!

Não sei se alguns voltarão à administração, mas ontem, 06, a prefeitura publicou os Boletins Oficiais com a exoneração de aproximadamente 50 assessores de primeiro, segundo e terceiro escalão. Assim, o prefeito está cumprindo aquilo que disse, recentemente, na Rádio Cornélio. Economia de final de ano para pagar as folhas? Pode ser, essa estratégia já foi adotada também por outros prefeitos de um passado não muito distante.

 

SERÁ QUE VEM?

Nossas fontes revelam que o governador poderá vir para a EXPOCOP na próxima sexta-feira, 09, mas a assessoria não confirmou. Beto Richa poderá trazer a notícia de duplicação da BR 369 do trecho entre Jataizinho a Cornélio Procópio. Há quem diga que já viu o projeto da duplicação, em 3D, da empresa Triunfo “é fabuloso”. Vamos esperar pra ver ser o governador trás, pelo menos, uma boa notícia para o Norte do Paraná.


envie seu comentário »

Arte aplicativo