Redes sociais
Arte RADIO

Amauri Brevilheri Nossa Coluna

Postado dia 06/10/2015 às 07:12:47

Nossa Coluna 06 10 2015

BANCÁRIOS EM GREVE!

A partir de hoje os bancários do Brasil estão em greve! Os banqueiros, os que mais lucram neste país, querem conceder um aumento de apenas 60% da inflação. A verdade é que os banqueiros mandam neste país, lucram o que querem, exigem metas absurdas dos bancários e a cada dia mais estamos dependentes deles. Sem falar das taxas e juros cobrados pelos bancos brasileiros que são as maiores do mundo!

AINDA NÃO PROCUROU...

Em recente entrevista na Rádio Cornélio o prefeito disse que estaria procurando a presidente da câmara para tratarem de algumas pautas de interesse da comunidade. Um dos assuntos: repasse da sobra de caixa da câmara para ajudar a pagar as folhas de fim de ano e o 13º salário. A presidente da Câmara Angélica Olchaneski garante: “até agora o prefeito não nos procurou”. Será que vai deixar para a última hora? Vai que a câmara encontra outra utilidade para o dinheiro, como por exemplo, a compra ou construção de um novo prédio para o Poder Legislativo. Vai demorando...

MAIS UMA VITÓRIA DO BETO!  

Apesar da presença nas galerias de representantes da APP-Sindicato contrários ao projeto, que gritavam “retira, retira”, a ampla maioria governista na Casa não teve dificuldades para aprovar a matéria – também havia manifestantes a favor da proposta. De um lado, o Executivo afirma que pretende democratizar a escolha dos diretores e qualificar a gestão das escolas. De outro, a categoria argumenta que o governo quer intervir no andamento da educação no estado. A proposta, no entanto, ainda mantém o voto universal na eleição para diretores das escolas estaduais. O tema desagrada a APP, que defende o modelo atual, de voto paritário. Por esse sistema, os votos de professores e funcionários têm 50% de peso, e o de pais e alunos dos outros 50%. (GAZETA DO POVO).

NÃO FALTAVA MAIS NADA!

Depois de exigir mudanças no tipo de extintores de incêndio a serem utilizados em veículos, que muita gente gastou dinheiro trocando, retirou a obrigatoriedade do seu uso, o CONTRAN agora quer que as Auto Escolas utilizem simuladores a partir de 2016. As empresas ainda estão divididas e, em alguns casos, receosas em adotar a medida, segundo a Federação Nacional de Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Fenauto). A entidade espera que a resolução seja anulada no Congresso Nacional.

FALTA MEDICAMENTOS?!!

Temos visto nas redes sociais reclamações por falta de medicamentos na rede pública municipal. A situação do município realmente não é boa. Acabou o plantão 24 horas, reduziu as horas extras de enfermeiros e médicos e ainda a dificuldade em “juntar” dinheiro para pagamento da folha. A situação em Cornélio não é boa, mas não é só aqui, 90% das cidades brasileiras vivem esse drama e em alguns casos até pior que aqui. Tem prefeito torcendo para acabar logo esse ano.


envie seu comentário »

Arte aplicativo