Redes sociais
Arte RADIO

Amauri Brevilheri Nossa Coluna

Postado dia 17/09/2015 às 16:09:30

NOSSA COLUNA 17 09 2015

CORRENDO ATRÁS!

Apesar de ainda faltar mais de um ano para as eleições municipais, a movimentação nos bastidores é grande. Os pré-candidatos estão “correndo” para filiar novos integrantes em seus partidos e sondando quem possa ser candidato a vereador no próximo pleito.

 

NENHUMA NOVIDADE ATÉ AQUI...

Apesar de ouvirmos nos bastidores falar de alguns nomes, nenhum novo surgiu ainda. O ex-prefeito Amin Hannouche – O prefeito Fred Alves – José Antonio ou Hermes Fonseca e ainda a vice-prefeita Aurora Fumie Dói. Fora esses nomes citados, os que estão aparecendo nos dá a impressão de ser “balão de ensaio” ou que querem ser vice de alguém. Sinceramente  não acredito que possamos ter mais de 3 candidatos. Além do alto custo de uma campanha, ser prefeito hoje é um abacaxi que poucos querem descascar.

 

COMITIVA EM CURITIBA!

Na última quarta-feira, 16, uma Comitiva da cidade esteve em audiência com o governador Beto Richa. O pedido: apoio na construção do Parque Científico e Tecnológico. O governo pode ajudar em muito: infraestrutura, saneamento, energia elétrica, internet e algumas coisas mais. O governador acenou positivamente, vamos esperar que não fique só na promessa!

 

AS CEIs...

São aguardados, com muita expectativa, os resultados das Comissões Especiais de Inquéritos que foram instaladas na câmara de vereadores de Cornélio Procópio. Uma a respeito da compra de isopores que não foram entregues e a outra a respeito de um palco que foi licitado, pago e não utilizado. Nos dois casos, as empresas teriam devolvido o dinheiro aos cofres público. Independentemente disso, as CEIs tem que apurar os fatos, ouvindo testemunhas que estejam envolvidos no processo. No caso da primeira (a dos isopores), várias pessoas foram ouvidas e a Comissão está na fase final do relatório. O próximo passo é repassar ao Ministério Público o que foi apurado e definir se a câmara instala uma Comissão Processante ou não. A verdade é que isso tudo faz muito barulho, esperamos que se chegue a uma conclusão rápido para que as coisas voltem a normalidade.


envie seu comentário »

Arte aplicativo