Redes sociais
Arte RADIO

Coluna KM 125 Falando e debatendo sobre politica

Postado dia 13/04/2016 às 08:30:27

Moradores do Vitória Régia ainda esperam ser ouvidos pelo prefeito Fred

Para eles, um reforma e manutenção da quadra poliesportiva seria muito mais útil

Agora que o prefeito municipal, Frederico Carlos de Carvalho Alves, enviou para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 042/16 que abre crédito adicional especial no valor de R$ 160 mil reais para construção de pista de skate, reforma e adequação de quadras poliesportivas, os moradores do Conjunto Vitória Régia esperam uma oportunidade de poderem participar dessa discussão, já que são os principais interessados.

O Projeto de Lei foi apresentado na semana passada no legislativo, e o vereador Rodrigo Marconcin fez o pedido de vistas. Desde 2014, quando ficaram sabendo da intenção da atual administração de construir uma pista de skate, em cima da quadra de esportes ali existente, os moradores vêm tentando serem ouvidos pelo prefeito, inclusive fizeram um abaixo assinado e entregaram em outubro de 2014 um abaixo assinado:

“Não é que não queremos a pista de skate. O problema é ela ser construída em cima da quadra de esportes. Uma quadra poliesportiva atende a população de todas as idades, desde uma criança que está aprendendo a andar de bicicleta a um idoso que usa para sua caminhada, além de servir para a prática não somente de uma, mas de várias modalidades recreativas e esportivas”, explicou o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Vitória Régia, Sander Campagnucci. 

Os vereadores Fernandinho Peppes, Márcia Soares e Angélica Olchaneski foram convocados pelos moradores do bairro para que eles pudessem expor as dificuldades que a construção dessa pista de skate traria àqueles moradores e o assunto foi debatido novamente na sessão de ontem (12) na Câmara Municipal de Cornélio Procópio. 

Na opinião do vereador Fernandinho Peppes, essa decisão do executivo municipal deveria ser melhor discutida, principalmente com os principais interessados. “Hoje, vivemos em nosso país um momento de plena democracia, por isso, acho que seria de extrema relevância ouvirmos a opinião dessas pessoas, sou a favor do diálogo sempre”, pondera Fernandinho. 

Kizzmara de Souza
Foto de capa: Sander Campagnucci, presidente da Associação de Moradores do Conjunto.


envie seu comentário »

Arte aplicativo