Redes sociais
Arte RADIO

Amauri Brevilheri Nossa Coluna

Postado dia 29/09/2015 às 10:47:57

Nossa Coluna 29 09 2015

APESAR DE...

Mesmo com a repercussão, mais negativa do que positiva, no fato de estar recolhendo lixo pelas ruas do centro da cidade, no último domingo, 27, o prefeito Fred garantiu que vai fazer novamente no próximo final de semana em outro ponto da cidade. Fred disse em entrevista ao RC Repórter “que a ação foi pedagógica, para dar exemplo às pessoas”. Não sei, parece que o prefeito não leu direito as críticas que foram feitas por várias pessoas nas redes sociais, porque se tivesse lido não pensaria em fazer outra vez, como programou.

 

QUEM FOI?

Afinal, quem foi exonerado pelo prefeito Fred? Até agora, os nomes não foram divulgados e a prefeitura promete a divulgação da “lista” pra hoje, 29. Um nome que vazou foi do ex-secretário “Luizinho do moto táxi”, que até agora não se sabe qual função exercia na prefeitura. O prefeito garante que “a lista vai ser grande”.

 

O PACOTAÇO DO GOVERNO DO PR.

As votações restantes do “pacote anticrise” proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) vão ocorrer nesta terça-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa. Na sessão desta segunda (28) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o líder do governo e relator da proposta, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), acatou as 44 emendas apresentadas ao texto, mas um pedido de vista coletivo adiou a análise do relatório para esta terça. O Executivo tem pressa para aprovar o projeto ainda neste mês, a tempo de que as mudanças tributárias já possam valer a partir de 1.º de janeiro, devido ao princípio da noventena. Lançado no dia 3 de setembro com propostas para driblar a crise econômica, o pacote foi construído basicamente para engordar os cofres do estado, que, até agosto, já registravam um superávit de R$ 2 bilhões. No total, o projeto engloba quase duas dezenas de medidas que vão de mudanças na cobrança de ICMS, IPVA e ITCMD – o imposto sobre heranças e doações − até alterações na Paranaprevidência. (Gazeta do Povo)

 

 


envie seu comentário »

Arte aplicativo