Redes sociais
Arte RADIO

Amauri Brevilheri Nossa Coluna

Postado dia 24/09/2015 às 08:28:24

Nossa Coluna 24 09 2015

CORRERIA NOS BASTIDORES...

A mini reforma política que está nas mãos da presidente Dilma para ser sancionada ou vetada está provocando uma correria nos partidos do Brasil e em Cornélio não é diferente. De acordo com informações a preocupação dos dirigentes partidários é de que a presidente vete a proposta em que os partidos teriam seis meses para fazer filiações de quem gostaria de ser candidato no próximo pleito. Hoje, a regra é de um ano antes das eleições e o prazo acabaria agora em 02 de outubro. Com isso, os políticos estão apavorados porque seria muito pouco tempo para correr atrás de novas filiações. Uma fonte, de Brasília, nos informou que “não, a presidente só vai vetar a parte que autoriza o financiamento de campanha por empresas”. Mesmo assim a correria está grande nos bastidores.

 

POR QUE NÃO TE CALAS?

Com a globalização, com a evolução da tecnologia e a facilidade de acesso das pessoas às redes sociais, muitas gente acaba “entrando bem” e falando demais, principalmente políticos. A liberdade do internauta de expor o que pensa faz com que alguns políticos se precipitem e acabam falando e respondendo coisas que não se deve. No Facebook, por exemplo, está cheio de comentários de prefeitos respondendo, ou tentando responder, questionamentos, de forma tão absurda, que era melhor não dizer nada. Como diria o Rei da Espanha Juan Carlos “Por que não te calas?”

 

PDT+PMDB= ELEIÇÕES 2016 –

Recebemos informações que as cúpulas dos partidos PDT e PMDB de Cornélio Procópio devem ser reunir hoje, 24, com a possibilidade de um “entendimento” para lançarem candidaturas próprias em 2016. Será que vão conseguir deixar as vaidades de lado? Tanto o PDT como o PMDB tem fortes nomes para concorrer nas eleições do ano que vem, resta saber se um (ou uma) vai querer ser vice do outro (outra).

 


envie seu comentário »

Arte aplicativo